Projectos

 Desde o seu início, e sob a regência do Maestro António Alves, o Coro do Grupo Coral Adágio foi a base de todo o projeto de criação da Associação Grupo Coral Adágio. Constituído na sua maioria por músicos amadores, embarcaram em várias iniciativas culturais sendo hoje um forte marco da cultura de Portimão, onde tem a sua sede e é hoje reconhecido por todo o país, com especial relevância no Algarve. Hoje constituído por 3 coros, o adulto, o juvenil e o infantil, conjuga esforços com a Academia de Música de Portimão nas diferentes iniciativas culturais que dinamiza ou em que participa.

 A Associação Grupo Coral Adágio tem na sua génese o intuito da divulgação e ensino da música, uma missão que está documentada desde a sua génese e reforçada nos atuais estatutos. Nesse sentido iniciou o projeto da sua escola de música, nascendo assim a Academia de Música de Portimão.

 Em poucos anos conseguiu reunir condições e alunos para todos os ciclos de ensino de música desde o 1º até ao 12º ano de escolaridade, podendo assim formar jovens músicos que pretendam seguir os seus estudos no ensino superior.

 Integra também o projeto Erasmus+, co-financiado pela União Europeia. A Acreditação 2021-2027 permite aos professores, alunos e membros não docentes a participação em atividades de mobilidade internacional e intercâmbio de saberes, boas práticas e novas pedagogias.